..::data e hora::.. 00:00:00

Polícia

Suspeito de matar homem a golpes de facão em serraria é preso no interior do AC

Suspeito de matar homem a golpes de facão em serraria é preso no interior do AC

Nacife de Oliveira foi morto nesta segunda-feira (16) no km 5 da BR-364 e prisão ocorreu no mesmo dia. Investigações da Polícia Civil apontam que motivação do crime teria sido a de que autor não teria se conformado com a morte da sua esposa em um acidente de trânsito e resolveu se vingar

O suspeito de matar Nacife de Oliveira Passos, de 52 anos, foi preso em flagrante nesta segunda-feira (16) pela equipe de investigação da Polícia Civil de Sena Madureira, no interior do Acre. A vítima foi morta na manhã desta segunda a golpes de facão no Polo Moveleiro, quilômetro 05 da BR-364, sentido Sena Madureira a Manoel Urbano.

Segundo a Polícia Civil, o suspeito confessou o crime. As investigações iniciais, conduzidas pelos delegados Thiago Braga Parente e Rivânia Franklin Feitosa, apontaram que o autor premeditou o crime, já que ele esperou a vítima chegar de manhã para trabalhar e aplicou golpes de facão após Nacife entrar na serraria, dando também golpes na cabeça para matá-lo.

Depois do crime, ele fugiu para a BR-364 e depois pegou um mototáxi até a praia do Amarilho, local em que ficou escondido até ser capturado pela Equipe de Investigação da Polícia Civil do município.

Ainda de acordo com as investigações, a motivação do crime teria sido a de que o autor não se conformou com a morte da esposa em um acidente de trânsito no qual Nacife, supostamente, dirigia o veículo.

O autor permanece detido até à audiência de custódia, ficando à disposição da justiça.

crime 002Homem de 52 anos é assassinado a golpes de facão dentro de serraria no interior do AC — Fotos: Arquivo pessoal

Crime

O crime ocorreu no Polo Moveleiro, quilômetro 05 da BR-364. Conforme a Polícia Militar na cidade, a equipe foi acionada para atender a uma ocorrência de tentativa de homicídio. Mas, ao chegar no local, a vítima já estava sem vida.

A vítima estava dentro de sua serraria quando foi agredida com vários golpes de facão. A PM-AC isolou o local do crime para o trabalho da perícia técnica e depois fez buscas na região, mas até aquele momento, ninguém havia sido preso.

O corpo de Passos foi levado ao Instituto Médico Legal (IML) de Rio Branco para os devidos procedimentos.