Vítima foi atraída para matagal e levou um ‘mata-leão’ de suspeito em abril desta ano. Homem foi preso quando voltava de pescaria, em Sena Madureira
O suspeito de abusar de uma menina de 12 anos no Ramal do Ouro, na BR-365, zona rural de Sena Madureira, interior do Acre, foi preso na manhã desta sexta-feira (22). O homem estava na fazenda da família dele, e foi preso quando voltava de uma pescaria.
Para abusar da vítima, o homem a atraiu para um matagal e teria dado um golpe conhecido por ‘mata-leão’ para forçar a adolescente.
Na hora da prisão, o suspeito confessou o crime, mas alegou que teve relação sexual com consentimento da vítima.
Ao G1, o delegado responsável pelas investigações, Marcos Frank, disse que o suspeito tinha retornado para a casa dele, que fica no Ramal do Ouro, dias após o crime.
“Ele é casado. É próximo de onde a menina mora. Ele fugiu, mas achava que não tinha dado em nada, esperamos um tempo também até pensar que não tinha problema e nem acusação contra ele”, complementou Frank.
A polícia cumpriu um mandado de prisão contra o suspeito, que não resistiu. Ele foi levado para a cidade e deve ser encaminhado para o presídio do município.
“Falou que foi consensual, mas ela é menor de 14 anos e é estupro de vulnerável. Não tivemos mais contato com a menina, só na parte de declaração e no atendimento médico”, frisou.
O delegado acrescentou que vai concluir o inquérito, terminar de ouvir testemunhas e moradores para encaminhar o caso para a Justiça.
“Importante no momento era a prisão dele. O crime permanecia impune, as pessoas achavam que não tinha mais nada, que ia ficar assim, mas estávamos trabalhando. Tenho dez dias para concluir após a prisão dele e depois vai para o Judiciário”, concluiu.