..::data e hora::.. 00:00:00

Polícia

Soldado do exército desaparece em rio ao ser levado pela correnteza, após embarcação afundar no interior do AC

Soldado do exército desaparece em rio ao ser levado pela correnteza, após embarcação afundar no interior do AC

61° Batalhão de Infantaria de Selva informou que houve uma pane no motor da embarcação ocupada pelo militar, que começou e encher de água e afundou

Um soldado do exército do Comando de Fronteira/61° Batalhão de Infantaria de Selva (CFron Juruá/61° BIS) desapareceu nas águas do Rio Amônia, após a embarcação que ele trafegava apresentar uma pane no motor e afundar, em Marechal Thaumaturgo, no interior do Acre.

A informação foi confirmada por um comunicado emitido pelo 61° BIS. O acidente ocorreu na madrugada deste domingo (3). Na embarcação estava o soldado Fábio Rodrigo dos Santos Benjamin que foi levado pela correnteza, outros dois militares e o condutor do barco.

Segundo informações do Batalhão, os militares cumprem missão de patrulhamento no Destacamento Especial de Fronteira de Marechal Thaumaturgo. Eles estavam de folga e retornavam para a base.

“A embarcação do tipo bajola virou no encontro das águas dos Rios Amônia e Juruá, devido à pane do motor e às fortes correntezas típicas na região nesta época do ano”, diz o comunicado.

Mas, durante a travessia, o motor parou de funcionar e começou a entrar água na embarcação que afundou. Os outros três conseguiram nadar em direção a uma embarcação que havia próximo ao local, Benjamin foi arrastado pela correnteza.

Após chegarem à base e informar o ocorrido, uma embarcação deu início as buscas para verificar se o militar estava próximo à alguma margem ou ao longo do leito dos rios.

O batalhão informou que as buscas continuam. E também pontuou que será instaurado procedimento administrativo para apurar a circunstância dos fatos.

“O Exército Brasileiro age prontamente, com transparência e oportunidade, para resolver todo e qualquer tipo de incidente envolvendo seus militares, e se solidariza neste momento difícil com os amigos e familiares do referido militar, prestando todo tipo de apoio necessário”, conclui.