Samu foi acionado para socorrer Afonso Luiz de Lima Melo e ao chegar ao local ainda conseguiu reanimá-lo, mas ele acabou não resistindo e morreu no hospital
O servidor público federal Afonso Luiz de Lima Melo, de 52 anos, morreu após sofrer uma parada cardíaca provocada por um infarto, nessa quarta-feira (16), depois uma partida de futebol, na cidade de Cruzeiro do Sul, no interior do Acre.
A informação foi confirmada pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que foi acionado para socorrer o servidor. Ao chegar ao local ainda conseguiu reanimá-lo, mas ele acabou não resistindo.
“O Samu foi até o local e o paciente teve essa parada cardíaca [que pode ter sido provocada por um infarto], chegando lá, reanimaram o paciente que voltou e eles encaminharam ao Hospital do Juruá e ele morreu lá”, afirmou o coordenador do Samu, o enfermeiro Cleiton Costa.
O cunhado de Melo, Francisco Mauro disse que ele sofreu o infarto logo depois de encerrar a partida, quando foi beber água.
“O relato que temos dos colegas dele que estavam na pelada é que jogou bola, terminaram, se afastaram um pouco para beber água, foi quando sofreu essa queda. Pela notícia que temos foi infarto, agora ainda não tivemos acesso ao laudo para saber qual foi o tipo de infarto. Ainda conseguiram reanimá-lo, foi levado ao hospital e depois de duas, três vezes não conseguiram mais trazer de volta”, disse.
Melo era servidor do Tribunal Regional do Trabalho da 14ª Região e atuava na cidade de Cruzeiro do Sul desde 2006. Ele ocupou cargos de chefe de sala de audiências, assistente de diretor de secretaria e secretário de audiência ao longo de sua carreira.
O órgão emitiu nota de pesar pelo falecimento dele e se solidarizou com a família.
“A Família TRT14 solidariza-se com os familiares pela perda irreparável e manifesta gratidão pelos anos dedicados à Justiça do Trabalho nos estados de Rondônia e Acre”, disse.
O corpo do servidor está sendo velado na primeira igreja Batista da cidade. O enterro deve ocorrer por volta das 16h.