Uma das suspeitas carregava o material introduzido no corpo, e outra envolveu pacotes em peça de roupa íntima. Outras três tentaram entrar no presídio com tabaco, o que é proibido nas unidades, mas não é considerado crime
Seis mulheres foram flagradas ao tentar entrar com drogas no Complexo Penitenciário de Rio Branco durante visita nessa quarta-feira (24). De acordo com o Instituto de Administração Penitenciária do Acre (Iapen-AC), os flagrantes aconteceram quando as visitantes passaram pelo scanner da unidade.
Uma das suspeitas carregava um invólucro de maconha misturada com tabaco, com peso de aproximadamente 83 gramas, introduzido nas partes íntimas. Outra visitante trazia sete pacotes de maconha, com peso de aproximadamente 101 gramas, envolto em sua peça de roupa íntima.
As outras quatro mulheres tentaram entrar na unidade com entorpecentes nas sandálias. As seis suspeitas foram encaminhadas à Delegacia de Flagrantes (Defla) da capital.
Além das visitantes flagradas com drogas, o Iapen também flagrou três visitantes que tentavam entrar na unidade carregando tabaco, o que é proibido, mas não é considerado crime. Elas tiveram as carteiras de visitantes confiscadas e foram liberadas.