Furto ocorreu na madrugada de sábado (21) na cidade de Assis Brasil, que faz fronteira com o Peru e Bolívia
O prédio onde fica a sede da Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran) da cidade de Assis Brasil, no interior do Acre, foi invadido na madrugada de sábado (21).
Ao G1, o presidente do Departamento Estadual de Trânsito do Acre (Detran-AC), Luiz Fernando Duarte, informou que os criminosos levaram nove motocicletas, tanto de placas brasileiras como estrangeiras. O local não tem câmeras de segurança e nem vigilante.
Duarte contou que quando o funcionário chegou para trabalhar no sábado encontrou o prédio com a fechadura quebrada. Segundo o Detran, a sede não tem um pátio e os veículos apreendidos ficam dentro do prédio.
“Realmente aconteceu o fato, foram nove motos furtadas. Essas motos tinham sido apreendidas em blitz realizadas na cidade. No mesmo dia, o chefe da Ciretran fez o procedimento do boletim de ocorrência e a polícia está investigando a situação”, afirmou o presidente.
Até esta segunda-feira (23), nenhuma motocicleta foi recuperada. Ainda de acordo com Duarte, o órgão vai buscar melhorar a segurança com a instalação de câmeras.
“Vamos ver a questão das providências, principalmente com a instalação de câmeras nas Ciretrans mais vulneráveis do nosso estado”, concluiu.