..::data e hora::.. 00:00:00

Polícia

Secretaria de Educação de Feijó é alvo de operação que investiga desvio de combustíveis e compras superfaturadas

Secretaria de Educação de Feijó é alvo de operação que investiga desvio de combustíveis e compras superfaturadas

Policiais também estiveram no Núcleo de Merenda e na casa de gestores da prefeitura nesta segunda (26)

A Secretaria de Educação, o Núcleo de Merenda e casas de gestores da Prefeitura de Feijó, no interior do Acre, foram alvos de uma operação policial nesta segunda-feira (26). Equipes das polícias Civil, Federal de Militar cumpriram seis mandados de busca e apreensão nos locais e levaram equipamentos e documentos para análise.

A reportagem entrou em contato com a Prefeitura de Feijó e aguarda retorno.

A operação investiga desvio de combustíveis e compras superfaturadas na Secretaria Municipal de Educação (Seme). A ação desta segunda é continuidade de uma operação deflagrada na última quarta (21) para apurar suposto esquema de desvio de combustíveis na Secretaria de Obras da cidade. Foram cumpridos, ao todo, cinco mandados de busca e apreensão domiciliar na quarta.

sec educacao 002 webPoliciais cumpriram seis mandados de busca e apreensão durante operação em Feijó — Fotos: Arquivo/Polícia Civil

Entre os alvos estava o secretário de Obras, Evandro Carneiro de Melo, de 44 anos.

As investigações que desencadearam as ações desta segunda iniciaram há dois meses para coibir crimes contra a administração pública municipal que vão desde de desvio de combustíveis a compras superfaturadas.

“Os mandados tiveram como objetivo investigar um possível esquema de corrupção existente entre a Secretaria Municipal de Educação, o setor de Merenda e um posto de gasolina, que já foi alvo de investigação e cumprimento de mandado em uma operação na quarta passada. O material coletado nos seis lugares serão analisados pela inteligência das polícias Civil e Militar e, posteriormente, subsidiaram uma ação penal pública”, destacou o delegado responsável pelas investigações, Railson Ferreira.