..::data e hora::.. 00:00:00

Polícia

Quatro homens são presos em operação contra organização criminosa no interior do Acre

Quatro homens são presos em operação contra organização criminosa no interior do Acre

Polícia Civil cumpriu mandados de prisão contra integrantes de uma organização criminosa, suspeitos de praticar roubos e envolvimento com tráfico de drogas em Cruzeiro do Sul. Quatro homens foram presos

Quatro homens foram presos, nessa quinta-feira (25), por suspeita de integrarem um grupo que cometeu vários crimes em Cruzeiro do Sul, no interior do Acre. De acordo com a Polícia Civil, dois deles são responsáveis pelo assalto a uma loja de produtos eletrônicos, de onde foram roubados diversos celulares.

As investigações foram coordenadas pelo Núcleo Especializado em Investigações de Crimes Patrimoniais (Nepatri) e pelo Núcleo Especializado em Investigações Criminais (Neic), coordenado pelo delegado Heverton Carvalho. Os outros dois presos na operação são suspeitos de envolvimento com o tráfico de drogas.

“Eles entraram na loja, fingiram que seriam clientes, e anunciaram o assalto. Um dos criminosos estava com roupa de um colégio conhecido daqui do município. Nós identificamos os indivíduos por captação de imagens e representamos pela prisão preventiva deles”, explicou o delegado Adam Ximenes, coordenador do Nepatri.

celulares

O celular é um dos itens mais visados por assaltantes em Cruzeiro do Sul. Apenas nesta semana, a polícia recuperou dez aparelhos. Os criminosos, geralmente, procuram os celulares mais caros e vendem por preços bem abaixo do valor de mercado.

A polícia alerta que a compra de aparelhos frutos de roubo pode configurar crime de receptação. A recomendação é evitar a compra de aparelhos que sejam oferecidos sem a nota fiscal e com preço muito inferior ao praticado pelo comércio.

“Um alerta para a população é que quem adquire aparelhos celulares sem nota fiscal está sujeito a responder a inquérito policial por crime de receptação. O fato de você comprar, é um incentivo à prática de delitos, tanto de furto quanto de roubo, quando se compra celular sem procedência”, finalizou Ximenes.