Homem, de 26 anos, transportava droga dentro de uma carga da empresa onde ele trabalhava. Entorpecente seria levado para Rio Branco
Um homem de 26 anos foi preso, na tarde desta quarta-feira (26), com 28,950 quilos de cocaína. A apreensão ocorreu na BR-317, no município de Xapuri, interior do Acre. O flagra foi feito por policiais do Grupamento Especial de Fronteira (Gefron).
O suspeito deve responder por tráfico internacional de drogas. O entorpecente teria saído de Epitaciolândia e teria como destino a capital acreana, Rio Branco.
O delegado responsável pelo Gefron, Rêmulo Diniz, disse que as investigações vão continuar com a Polícia Federal.
“Fizemos a apreensão dos 28,950 quilos de cocaína. Foi preso um cidadão de 26 anos, que é servidor de uma empresa atacadista distribuidora de produtos. Ele estava carregando essa droga escondida entre as caixas do produto que ele estava representando e aproveitou a viagem da empresa para tentar passar com esse entorpecente.”
O delegado falou ainda que a ação teve apoio de agentes da Polícia Rodoviária Federal.
“Foi um grande resultado, tivemos apoio da PRF, que nos cedeu a base de Xapuri, bem como os colegas que ficaram dando suporte na pista para que a gente pudesse fazer essa grande apreensão”, acrescentou.