Valquíria Vale dava aula na rede estadual de ensino, e morreu após a estrutura de uma mercearia cair sobre ela no município de Porto Acre. Irmão dela, João Paulo Vale lembra que a irmã era querida por todos que a conheciam
Uma boa pessoa, que se dedicava totalmente a cuidar da filha de apenas nove meses. Assim é lembrada Valquíria Vale de Oliveira, que morreu na tarde do último sábado (16) ao ser atingida por parte da estrutura de uma mercearia que desabou por conta de uma ventania que atingiu a cidade de Porto Acre, no interior do estado.
Valquíria tinha 31 anos e foi velada no domingo (17). João Paulo Vale, irmão de Valquíria, saiu do município de Tarauacá, onde mora, para ir ao velório da irmã mais nova. Ele lembra que Valquíria era querida por todos que a conheciam.
“Deixou uma filha de nove meses. Era uma pessoa do bem. Todos gostavam dela”, relembra.
João Paulo conta ainda que a irmã dava aulas e era intérprete de Libras na rede estadual de ensino. Agora, a filha de Valquíria ficará sob os cuidados da avó, que ainda está abalada com a perda recente.
Acidente
Valquíria estava em um comércio próximo à sua casa quando um vendaval teve início, e derrubou parte da estrutura do local. Ela foi atingida na cabeça pelo desabamento e foi socorrida por vizinhos, que a levaram a uma unidade de saúde próxima. Com traumatismo craniano, os funcionários atenderam Valquíria, e acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), porém, quando a viatura chegou, ela já havia morrido. Nas redes sociais, amigos lamentaram sua morte.
“Sem você ficou um vazio nos nossos corações. Mas também deixou muitas memórias incríveis que nunca vão ser esquecidas. De uma mulher determinada, amorosa, sorridente, feliz”, afirma uma publicação.