Segundo a PRF, condutor deu informações desencontradas ao ser abordado, o que levou os agentes a desconfiarem. Ao fazerem uma varredura no veículo, encontraram 14 tabletes de pasta base de cocaína
Uma carga com cerca de 16 quilos de pasta base cocaína foi encontrada escondida no tanque de combustível de um veículo na BR-364, em Rio Branco, por agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF-AC) na tarde dessa sexta-feira (20). O motorista, de 38 anos de idade, foi preso em flagrante.
De acordo com a PRF-AC, a abordagem aconteceu por volta das 14h, e o condutor deu informações desencontradas ao ser abordado pelos agentes. Ele alegou que o carro era alugado e que estava fazendo transporte através de aplicativo, mas deu informações contraditórias sobre o destino dos passageiros.
“Diante da fundada suspeição, os PRFs realizaram minuciosa fiscalização e constataram sinais de manipulação na tampa do tanque de combustível, abaixo do banco dos passageiros. Dentro do reservatório, foram apreendidos 14 tabletes contendo substância que reagiu positivamente, no teste preliminar, para pasta base de cocaína”, informou a corporação.
Após o material ser encontrado, o condutor informou aos agentes que seria pago para transportar a droga de Feijó, no interior do Acre, a Porto Velho, em Rondônia. O homem foi encaminhado a uma delegacia, e o veículo foi apreendido pela PRF.