Iapen informou que suspeita é que detento sofreu um infarto. Óbito foi registrado nesse sábado (21) na cela 5 do pavilhão D do Complexo Penitenciário da capital
O preso Diego Lima da Silva, de 33 anos, morreu nesse sábado (21) dentro da cela 5 do pavilhão D da unidade de recolhimento provisório, no Complexo Penitenciário de Rio Branco.
Em nota, o Instituto de Administração Penitenciária (Iapen) informou que por volta das 16h a equipe de plantão foi informada pelos presos que o detento Diego da Silva estava passando mal.
Ao verificar a situação, os policiais penais acionaram a equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas ele não resistiu e morreu ao sofrer um “possível infarto.”
O Instituto Médico Legal (IML) também foi acionado para fazer a perícia técnica e em seguida levou o corpo do preso para passar pelos devidos exames.
“O Iapen informa ainda que o Departamento de Reintegração Social está tomando as providências para localizar a família”, disse a nota assinada pelo presidente do Iapen, Glauber Feitoza.