Servidor alegou que droga era para consumo próprio. Polícia Civil confirmou que investigava o policial há meses por tráfico de drogas
Um policial penal, de aproximadamente 35 anos, foi preso em flagrante ao tentar entrar com drogas e cartas na Unidade Penitenciária Moacir Prado, em Tarauacá, interior do Acre. O servidor foi levado para a delegacia da cidade para prestar depoimento e afirmou que o entorpecente era para consumo próprio.
A identificação do policial não foi divulgada e, por isso, o g1 não conseguiu contato com a defesa dele.
O flagrante ocorreu na última segunda-feira (1º). Já nessa terça (2), o servidor público passou por audiência de custódia e a Justiça converteu o flagrante em prisão preventiva.
O g1 apurou que foi encontrada com o policial uma quantia pequena de maconha e cartas que seriam de membros de uma organização criminosa para os detentos. O servidor era monitorado há meses tanto pela Polícia Civil como pela Polícia Penal.
A Polícia Civil confirmou que havia uma investigação em andamento contra o policial por tráfico de drogas. Em depoimento, o servidor alegou que a entorpecente seria para consumo próprio.
A polícia também afirmou que o suspeito é usuário de drogas e mantinha o vício com entorpecente fornecido por criminosos como pagamento pelo tráfico.
Além das cartas e da droga, a polícia encontrou com o suspeito canetas e isqueiros, material ilícito dentro do presídio.