Crianças estavam com o pai, no Seringal Novo Porto, zona rural do município de Feijó, interior do Acre. Mãe disse para a polícia que fugiu de casa com dois filhos, deixou os outros quatro com o pai, e foi até a polícia denunciar caso
A Polícia Civil do município de Feijó, interior do Acre, resgatou quatro crianças, de 2, 4, 5 e 6 anos, que estariam sofrendo violência doméstica. Elas são moradoras do Seringal Novo Porto, próximo do Rio Paraná do Ouro, zona rural da cidade. As equipes policiais cumpriram mandados judiciais nesta quarta-feira (23) e levaram as crianças para a zona urbana.
O caso chegou até o conhecimento da polícia após a mãe das crianças procurar a delegacia para denunciar que era vítima de violência doméstica. Ela afirmou para o delegado que teria fugido da localidade e que precisava de ajuda para resgatar os filhos, que ficaram com o pai em casa.
“Ela [mãe] veio comunicar na sexta [18] que fugiu dizendo que tinha levado só duas crianças e deixado outras quatro com ele [pai]. Ele foi conduzido e negou que batia nas crianças”, destacou o delegado que investiga o caso, Railson Ferreira.
A polícia ouviu o agricultor e liberou enquanto conclui as investigações. As crianças foram entregues para a mãe.
“As crianças estavam bem cuidadas, são da zona rural e pobres, mas estavam bem cuidadas. Estão com a mãe enquanto a Justiça decide sobre a guarda, medida protetiva e sobre a questão da violência doméstica”, afirmou.
A mulher falou que o homem não bate nos filhos, mas teria recebido uma carta, após a saída do seringal, afirmando para ela ir buscá-los. Com medo de que algo acontecesse, ela procurou a polícia e denunciou o caso.
“Fiz o pedido e acelerei para ir buscar as crianças. Ele [marido] falou que ela [mãe] que deixou ele, que quer viver a vida de solteira”, concluiu.