Ação de combate ao crime de estupro de vulnerável na região do Alto Acre durou 45 dias. Em dois dos casos os autores eram da própria família das vítimas
Em uma ação de combate ao crime de estupro de vulnerável, a Polícia Federal prendeu cinco pessoas na região do Alto Acre, no interior do estado. O quinto mandado de prisão foi cumprido nessa terça-feira (25) em Epitaciolândia. Conforme a PF, todos os casos envolviam vítimas vulneráveis, com idade entre 12 e 13 anos.
As investigações, que tiveram início no início do mês de junho, foram conduzidas pela equipe de inteligência policial e se estenderam por 45 dias de trabalho árduo. O trabalho da polícia resultou na identificação e captura dos suspeitos envolvidos nesses crimes.
Os casos de estupro de vulnerável foram registrados em quatro cidades acreanas, sendo dois casos em Xapuri, um em Epitaciolândia, um em Brasileia e um em Assis Brasil.
Ainda segundo a polícia, em duas situações, os autores dos abusos eram membros da própria família das vítimas, sendo um avô e outro padrasto. Nas demais ocorrências, os abusadores mantinham relacionamentos abusivos com as vítimas, mas não possuíam parentesco familiar.