Foto divulgada teria sido captada de câmeras de segurança que flagraram o rapaz próximo do local. O nome e a idade dele, contudo, não foram divulgados. Empresário Lucas Palú foi assassinado no último dia 6
A Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) divulgou, nesta segunda-feira (19), a imagem do principal suspeito de matar o empresário Lucas Sales Palú, de 30 anos, no último dia 6 na Rua Seoria Ferreira Lima, bairro Floresta, em Rio Branco.
A vítima trocou tiros com criminosos próxima a uma lanchonete. A foto divulgada teria sido captada de câmeras de segurança que flagraram o rapaz próximo do local. O nome e a idade dele, contudo, não foram divulgados.
“Se você o viu, entre em contato imediatamente com a Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHHP) por meio do WhatsApp (68) 99922-1111. Qualquer informação será de extrema importância. Ou, se preferir, disque 181 e faça a denúncia”, diz parte do comunicado divulgado com a foto do suspeito.
O delegado Leonardo Ribeiro, responsável pelo caso na DHPP, informou que a principal linha de investigação é de que o empresário foi vítima de um homicídio. A motivação não foi revelada. “Ainda não descartamos nada”, resumiu.
Troca de tiros
Uma testemunha relatou à polícia, segundo o Centro de Operações Policiais Militares (Copom), que a vítima, que estava armada, foi abordada por três criminosos em um suposto assalto e houve troca de tiros entre eles. Palú acabou sendo ferido e os autores fugiram do local.
Ainda conforme a polícia, um dos bandidos correu para o Canal da Maternidade e outros dois pela Rua Rio de Janeiro, deixando para trás a vítima ferida e sem levar nenhum de seus pertences.
Imagens de câmera de segurança mostram o momento exato em que o empresário foi assassinado. Pelo vídeo, é possível ver três homens caminhando pela rua e a vítima saindo de um carro que está estacionado no local. Um dos criminosos volta em direção ao empresário e já com a arma na mão inicia os disparos.
A vítima ainda tenta se proteger atrás de um poste, mas o homem dá a volta e segue com os tiros. Palú também tenta atirar contra o bandido, contudo, segundo informações, a arma dele teria falhado e não disparou. A vítima corre em direção a uma lanchonete e cai. Ele morreu antes de receber atendimento do Serviço de Atendimento Móvel (Samu).