..::data e hora::.. 00:00:00

Polícia

23.1 digital master pmrb iptu premiado 2025

Polícia apura estupro de adolescente de 13 anos achada em motel no Acre

Polícia apura estupro de adolescente de 13 anos achada em motel no Acre

Menina havia fugido de abrigo em Cruzeiro do Sul e contou que teve relação sexual com homem. Ela também relatou que usou drogas no local. Funcionários de UPA acionaram o Conselho Tutelar

A Polícia Civil apura um possível estupro de vulnerável após a denúncia de que uma adolescente de 13 anos foi encontrada desacorda e ferida dentro de um motel de Cruzeiro do Sul, interior do Acre. Equipes da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) acionaram o Conselho Tutelar do município após a jovem dar entrada no local.

No boletim de ocorrência, que o g1 teve acesso, registrado pela Polícia Militar no último domingo (14), não detalha quem levou a vítima para a unidade de saúde.

A reportagem também entrou em contato com o Conselho Tutelar de Cruzeiro do Sul, mas não obteve retorno.

A vítima confirmou ter tido relação sexual com o homem. A legislação penal proíbe qualquer tipo de relacionamento amoroso com pessoas menores de 14 anos.

O crime é configurado mesmo que haja consentimento do adolescente e/ou autorização dos pais.

Além do abuso sexual, a vítima contou que usou drogas com o suspeito e caiu no banheiro, quando bateu a cabeça e ficou desacordada.

Fuga de abrigo

Durante o depoimento na delegacia, o conselheiro pontuou que a menor havia fugido de um abrigo de adolescentes do município. Após prestar depoimento à polícia, a vítima foi levada novamente para o abrigo.

As polícias Civil e Militar tentam identificar o suspeito.

A PM disponibiliza os seguintes números para que a mulher peça ajuda:

(68) 99609-3901

(68) 99611-3224

(68) 99610-4372

(68) 99614-2935

Veja outras formas de denunciar casos de violência contra a mulher:

Polícia Militar - 190: quando a mulher está correndo risco imediato;

Samu - 192: para pedidos de socorro urgentes;

Delegacias especializadas no atendimento de crianças ou de mulheres;

Qualquer delegacia de polícia;

Secretaria de Estado da Mulher (Semulher): recebe denúncias de violações de direitos da mulher no Acre. Telefone: (68) 99930-0420. Endereço: Travessa João XXIII, 1137, Village Wilde Maciel.

Disque 100: recebe denúncias de violações de direitos humanos. A denúncia é anônima e pode ser feita por qualquer pessoa;

Profissionais de saúde: médicos, enfermeiros, psicólogos, entre outros, precisam fazer notificação compulsória em casos de suspeita de violência. Essa notificação é encaminhada aos conselhos tutelares e polícia;

WhatsApp do Ministério da Mulher, Família e Direitos Humanos: (61) 99656- 5008;

Ministério Público;

Videochamada em Língua Brasileira de Sinais (Libras).