Alexssandro Lopes de Souza, de 24 anos, foi achado boiando no igarapé Catiano, em Sena Madureira
A Polícia Civil aguarda o laudo cadavérico para apurar sobre a morte do jovem Alexssandro Lopes de Souza, de 24 anos, que foi achado boiando no igarapé Catiano, na rua Siqueira Campos, em Sena Madureira, no interior do Acre.
O corpo foi achado por moradores, na manhã desse domingo (26), e acionaram a Polícia Militar da cidade, que recebeu a informação de que o rapaz apareceu boiando junto de uma motocicleta e capacete. Segundo o tenente da PM Fábio Diniz, a suspeita é que a morte de Souza foi causada por um acidente de trânsito.
Ao g1, o delegado Marcos Frank, informou que aguarda o laudo cadavérico e caso seja comprovado que a morte foi provocada pelo acidente o caso deve ser arquivado. Já se for constada outra causa da morte, então deve dar andamento às investigações.
No domingo , a PM informou que tanto o corpo da vítima como a motocicleta foram retirados do igarapé. A suspeita é que o rapaz tenha perdido o controle do veículo, batido com a cabeça no barranco do igarapé e caído inconsciente na água.
“Ele estava com corpo quase que totalmente coberto pela água. A PM acionou a Polícia Civil para que fosse feito isolamento do local, foi retirado o corpo, com rigidez cadavérica bem avançada, o que dá a presunção de que estava próximo de completar 24h”, disse o tenente.
Após a remoção, o corpo da vítima foi levado ao Instituto Médico Legal (IML) de Rio Branco para passar pelos devidos exames cadavéricos.
“Infelizmente foi um acidente fatal, a gente sempre orienta com relação à questão da embriaguez e direção de veículos, e também sobre imprudências no trânsito. Não sabemos se essa vítima estava embriagada, mas possivelmente foi uma falta de atenção que fez com que perdesse a vida”, finalizou Diniz.