Um assaltante foi morto após trocar tiros com a Polícia Militar durante uma ocorrência na noite de ontem (11) na Rua Juscelino Kubitschek, no bairro Santa Helena, em Rio Branco. Matheus Alves é o nome do criminoso morto no confronto. Ele e mais dois comparsas sequestraram um motorista de aplicativo após usarem o serviço de corridas.
Consta que Matheus, Ezequiel Araújo Freitas e um menor de 17 anos fizeram uma chamada via aplicativo no bairro Areal, quando o motorista chegou para fazer a corrida, foi anunciado o assalto. O trabalhador foi colocado no porta-malas do carro. Mas, antes, ele conseguiu avisar aos familiares sobre o crime e enviou a localização. A Polícia foi acionada e iniciou a perseguição. Na troca de tiros, o bandido levou a pior: um tiro no peito e na perna esquerda. Matheus morreu antes da chegada dos paramédicos do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
Os outros dois criminosos foram conduzidos à Delegacia Central de Flagrantes (Defla).
Tudo indica que a intenção dos criminosos eram levar o carro para a Bolívia para trocar por armas e drogas. O crime seguiu o mesmo modus operandi de outros delitos já ocorridos em Rio Branco.