Em três dias, este foi o segundo caso na fronteira. Dos estrangeiros, 10 estavam irregulares
Três taxistas foram presos na madrugada deste domingo (3) na cidade de Epitaciolândia, por estarem transportando 22 vietnamitas de forma irregular. De acordo com a Polícia Federal, que fez a prisão, os estrangeiros iriam para os Estados Unidos da América.
A ação ocorreu quando uma equipe de policiais federais se deparou com os táxis se deslocando para Assis Brasil, pela BR-317, em horário atípico para viagens na região pela rodovia
“Na ocasião, a equipe policial abordou os veículos e encontrou 22 vietnamitas, entre homens, mulheres, adolescentes e crianças. Dentre os estrangeiros, dez estavam irregulares, pois não haviam realizado entrada migratória. Diante da situação, os taxistas e os estrangeiros foram conduzidos à delegacia de Polícia Federal em Epitaciolândia para adoção das medidas criminais e administrativas pertinentes”, diz a nota da PF.
Os homens presos em flagrante devem responder pelo crime de promoção de migração ilegal, punido com pena de dois a 5 anos de reclusão, e multa.
“A Polícia Federal vem intensificando o combate aos delitos de caráter migratório na região, que se mostra uma das rotas mais procuradas para imigração ilegal, sobretudo com destino ao país norte-americano”, destaca a nota.
Prisão na sexta
Este foi o segundo caso em três dias. Na madrugada de sexta-feira (1), um taxista foi preso em flagrante também por estar transportando cinco estrangeiros de forma ilegal na cidade de Epitaciolândia, no interior do Acre. A prisão ocorreu quando os policiais federais faziam patrulhamento contra delitos fronteiriços.
Os imigrantes foram levados à delegacia de Polícia Federal em Epitaciolândia para a adoção das medidas administrativas e criminais cabíveis e o motorista do táxi abordado foi preso em flagrante por promoção de imigração ilegal.