Operação Queda de Icarus investiga cobrança de valores por servidor para intervir em processos administrativos de fiscalização de indústrias de castanhas. Mandados foram cumpridos nesta terça-feira (18) no Acre e em Goiás
A Polícia Federal do Acre deflagrou nesta terça-feira (18) a operação “Queda de Icarus” que investiga crimes de corrupção, advocacia administrativa, tráfico de influência e de constituição de organização criminosa. Ao todo, três mandados de busca e apreensão foram cumpridos nos estados do Acre e de Goiás.
Conforme PF, o inquérito começou após denúncias de cobrança de valores por um servidor público para intervir na liberação de produtos apreendidos por irregularidades nas indústrias de castanhas situadas no estado do Acre.
O g1 questionou a polícia sobre em qual órgão público estariam ocorrendo os crimes, mas aguarda resposta até última atualização desta reportagem.
O material apreendido na operação deve passar por análise da equipe de investigação e perícia criminal, podendo surgir novos fatos e pessoas investigadas.