..::data e hora::.. 00:00:00

Polícia

Peão quebra osso da face após cair de touro em rodeio no interior do Acre

Peão quebra osso da face após cair de touro em rodeio no interior do Acre

Estado de saúde do peão de rodeio Alzenildo Ribeiro de Mendonça não é grave e ele está internado no Hospital Regional do Alto Acre Wildy Viana. Caso ocorreu durante evento em Brasiléia no último sábado (15)

O peão de rodeio Alzenildo Ribeiro de Mendonça, natural de Assis Brasil, quebrou um dos ossos da face após cair de um touro durante o evento ‘Rodeio, Festa e Show’ no último sábado (15), no município de Brasiléia, distante 230 km de Rio Branco. De acordo com o presidente do evento, Naldo Maia, é comum competidores quebrarem o maxilar em eventos como esse.

Ainda segundo Maia, o estado de saúde do rapaz não é grave e ele está internado no Hospital Regional do Alto Acre Wildy Viana.

O gerente de assistência do Hospital de Brasiléia, Gilberto Magalhães da Silva, confirmou que Mendonça está em observação no local. Conforme o boletim divulgado por ele, o paciente chegou por volta da meia-noite do dia 16. Foi constatado que o homem quebrou o osso zigomático, que fica abaixo do olho e acima do maxilar.

Também consta que a fratura foi confirmada através de tomografia, e o peão será encaminhado para Rio Branco para avaliar a necessidade de cirurgia. O estado dele é estável.

‘Rodeio, Festa e Show’

Segundo Naldo Maia, o evento era particular, pago com bilheteria e com apoio do comércio local.

“Aqui no Alto Acre, o esporte que mais cresce, é esse rodeio, onde o povo participa mesmo. A gente estava trabalhando com 30 seguranças particulares e foi um evento 100%. A premiação foi 10 mil reais para os competidores, e o rodeio é normal, o competidor sofreu lesões e fraturas”, afirma.

Maia também explica que há um seguro para os competidores e participantes do evento. “A seguradora cobre invalidez, acidente e até morte. Essa empresa presta serviço pra gente, ela dá todo suporte. Nesse caso desse competidor ela não vai precisar gastar nada com auxílio médico”, diz ele.