..::data e hora::.. 00:00:00

Polícia

Parlatórios de Rio Branco são reformados e garantem dignidade à advocacia acreana 

Depois de receber várias reclamações da advocacia sobre a estrutura dos parlatórios (espaço que o advogado recebe o cliente) das unidades penitenciárias do Acre, a Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Acre (OAB/AC) e a Caixa de Assistência dos Advogados (CAA/AC) criaram o Projeto Parlatórios. Nesta sexta-feira, 4, as entidades entregaram a primeira fase do programa de melhorias, realizada nas salas de Rio Branco. 

Os presídios Francisco de Oliveira Conde (FOC), Antônio Amaro Alves (segurança máxima) e Presídio Feminino foram contemplados com as restaurações. Todas as unidades estão situadas na capital acreana, mas o projeto pretende chegar a todo Acre, sendo Cruzeiro do Sul contemplado ainda este ano. 

“A intenção é que a nossa classe, a partir dessa entrega, tenha espaços para exercer a profissão de forma digna. É o mínimo que podemos fazer por essa área tão apedrejada que é a seara criminalista”, pontuou Erick Venâncio, presidente da OAB/AC. As melhorias proporcionaram climatização, iluminação e segurança, além de interfones e vidros perfurados. Bebedouros, TV a cabo, sofás e itens para segurança sanitária também fazem parte da nova estrutura. 

“Mais que uma obra física, é respeito com a advocacia criminal que passa por tantas dificuldades no dia a dia. A Caixa de Assistência quer contribuir para que os advogados tenham maior facilidade e comodidade para realizarem o seu trabalho. Contem conosco, pois somos grandes parceiros de vocês”, disse Thiago Poersch, presidente da CAA/AC, no ato de entrega.

Durante o processo de idealização do projeto, a Comissão de Defesa, Assistência e Prerrogativas foi responsável pela coleta das sugestões da advocacia criminal e pelo relatório dos espaços físicos. Viviane Santos, vice-presidente da Comissão, agradeceu o empenho das instituições. “Tudo ficou muito acolhedor. Hoje nós temos uma estrutura confortável para trabalhar, graças a atenção que Erick e Thiago tiveram com a nossa classe”. Durante o ato também participaram as comissões da Mulher Advogada e do Sistema Penitenciário.