Cinco pessoas morreram, e outros três ocupantes do carro que ficaram feridos seguem internados no pronto-socorro de Rio Branco
Pai e filha estavam entre as cinco vítimas fatais do acidente na BR-364 nesta sexta-feira (4). Entre as vítimas, três eram de uma mesma família: Francisco Francimar Bezerra Alves, de 36 anos, dirigia o carro e estava acompanhado pela filha, Franciele Florentino da Silva, de 17 anos, e pela sobrinha, Eva Alves, de 30 anos. As outras vítimas são Thiago Rebouça Pinto, de 23 anos, e Gabriel Henrique Bernardino, de 21 anos, amigos da família.
No Instituto Médico Legal (IML), pra onde os corpos foram levados, a Rede Amazônica Acre conversou com alguns familiares que disseram que eles voltavam da Expoacre e estavam a caminho de casa na Vila Santa Cecília. A prima de Franciele disse que ela morava em Xapuri e estava passando as férias na casa do pai, Francisco Francimar.
De acordo com o Instituto Médico Legal (IML), as vítimas do acidente são:
Francisco Francimar Bezerra Alves, 36 anos
Franciele Florentino Alves, 17 anos - filha de Francisco
Eva Alves, 30 anos - sobrinha de Francisco
Thiago Rebouça Pinto, 23 anos
Gabriel Henrique Wanderley Bernardino, 21 anos - sem foto divulgada
Os feridos são:
Sigliane Moraes Muricy, 28 anos - fraturou a bacia, teve traumatismo cranioencefálico e ferimento no couro cabeludo
Cleiton Alves da Silva, 18 anos - fraturou a bacia e foi encaminhado ao centro cirúrgico
Evelyn Rayanne Silva do Vale, 14 anos - teve ferimento no braço e segue em observação
Dor da família
Cristina Florentino dos Santos, prima de Franciele, disse que ela morava em Xapuri e estava passando as férias na casa do pai, Francisco Francimar.
“Hoje, pela parte da manhã, uma amiga nossa ligou informando desse acidente e que possivelmente a Franciele estaria nesse carro, que é do Francimar. A gente veio aqui verificar, chegamos aqui, não consegui ainda ver o corpo da Franciele, porque a gente não trouxe documentação dela, mesmo porque a mãe dela ainda não tá sabendo do que aconteceu. A gente ainda tá tentando entrar em contato com a mãe, que mora na zona rural de Xapuri. Lá é muito ruim de telefone. Mas do que constataram, é que realmente é a Franciele. É muito lamentável, muito triste, porque é uma jovem de dezesseis anos, com tudo pela frente”, lamenta.
Muito abalada, Leonice Bezerra Alves, contou à Rede Amazônica que sua filha, Eva, deixa três filhos. Ela teria ido de motocicleta, mas deixou o veículo no caminho, e voltou no carro com a prima e o tio.
“Eu não sei se ela tinha saído, mas o capacete dela, a moto, estavam lá perto de casa, na Corrente”, contou.