Oficiais de justiça cumprem mandado de prisão com apoio das polícias em cidades do Vale do Juruá. Cinco suspeitos já foram presos até esta sexta-feira (18)
Equipes da Defensoria Pública do Estado (DPE-AC), Poder Judiciário, polícias Civil e Militar e da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional do Acre (OAB-AC) participam da Operação Anjos da Guarda, deflagrada para prender pais que não pagam pensão alimentícia para os filhos.
Com apoio das polícias, os servidores públicos cumprem ordens judiciais em cidades do Vale do Juruá. Até esta sexta-feira (18), cinco pessoas foram presas pelo crime.
O defensor público João Augusto Câmara destacou que a ação tem como objetivo incentivar outros pais a honrarem o compromisso com os filhos.
“Se houve um período em que alguém não pagava pensão alimentícia, deixava que isso acontecesse durante meses, anos e não acontecia nada, isso acabou. A partir de agora isso não vai mais acontecer. Aqui no Vale do Juruá quem não pagar pensão alimentícia irá ser conduzido à penitenciária Manoel Neri”, destacou.
A ação policial continua na região. A intenção dos agentes é cumprir ao menos 15 mandados de prisão para a próxima semana em Cruzeiro do Sul.
O capitão da PM-AC Robson Belo disse que existem casos em que o pai estava há anos sem pagar a pensão e acabou preso na operação.
“Fomos com o oficial de Justiça e fizemos essa captura. É importante que a gente ressalte que essa operação é contínua até que a gente consiga dar uma resposta para as famílias que estão necessitando e a gente consiga sanar a problematização das pensões alimentícias na regional”, concluiu.