..::data e hora::.. 00:00:00

Polícia

Operação Eclipse: Polícia Civil prende mais de 20 suspeitos de integrar facções criminosas no Acre

Operação Eclipse: Polícia Civil prende mais de 20 suspeitos de integrar facções criminosas no Acre

No total, 43 mandados foram cumpridos em quatro cidades do estado nesta quarta-feira (5). Durante o cumprimento dos mandados, três foram presos em flagrante

Pelo menos 24 prisões, sendo 21 mandados de prisões preventivas e três em flagrante, foram cumpridas durante a Operação Eclipse, deflagrada pela Polícia Civil em quatro cidades do interior do Acre nesta quarta-feira (5). O objetivo, segundo a força de segurança, é de combater o crime organizado.

Dos 43 mandados, 22 mandados de busca e apreensão também foram cumpridos. Os alvos das prisões e das buscas foram identificados após investigações, visando desmantelar redes criminosas que operam no interior do Acre. A Polícia Penal também auxiliou no cumprimento destes mandados.

A ação foi coordenada pela Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) e contou com o apoio do Departamento de Polícia da Capital e do Interior (DPCI), além das delegacias de Sena Madureira, Manoel Urbano e Senador Guiomard.

Em Sena Madureira, foram cumpridos 20 mandados de prisão, sendo 17 homens e três mulheres. Além disto, houve mais duas prisões em flagrante na cidade. Já em Manoel Urbano houve uma em flagrante e outro de prisão preventiva em Senador Guiomard.

“A Operação Eclipse representa um marco significativo no combate ao crime organizado no Acre, reforçando o compromisso das forças de segurança em garantir a ordem e a segurança pública. É de fundamental importância a colaboração entre as diferentes unidades policiais para o sucesso da ação policial”, disse o titular da Draco, delegado José Adonias.

Os presos foram encaminhados para unidades prisionais e responderão pelos crimes conforme as investigações em curso. As ações de busca e apreensão também resultaram na apreensão de celulares e drogas, entre outros elementos que serão essenciais para o avanço das investigações e futuras ações judiciais.