Mandados foram cumpridos também em Mato Grosso do Sul. Grupo criminoso atuava no tráfico de drogas e cometimento de crimes violentos nos dois estados
Durante a operação Artemis, que ocorre no estado acreano e no Mato Grosso do Sul, a Polícia Federal cumpriu 11 mandados judiciais no Acre, sendo 7 de busca e apreensão e quatro de prisão preventiva. Ao todo, foram 17 ordens judiciais, sendo 10 de busca e apreensão domiciliar e 7 de prisão preventiva contra integrantes da organização criminosa que atuam em crimes violentos e tráfico de drogas nos dois estados.
Apenas um dos suspeitos continua foragido. A PF informou que as investigações começaram no início do ano passado após uma apreensão de 12 quilos de skunk que haviam saído do Peru. A estimativa é que a organização criminosa tenha movimentado 800 quilos de droga durante este período.
A operação foi chamada de “Artemis”, que na mitologia grega significa a Deusa da Caça - em alusão ao principal investigado e líder do PCC no estado, o qual é conhecido como “Caçador”.