Operação tem como objetivo prevenir ações que possam interferir nas atividades escolares
Uma operação da Polícia Civil no Acre resultou em sete mandados de busca e apreensão na madrugada desta sexta-feira (14) contra investigados por ameaçar escolas. As capturas são resultados de ações preventivas com relação às denúncias de ameaça.
Segundo as investigações, quatro celulares utilizados para criação de contas falsas foram apreendidos. Além disto, 14 pessoas estão envolvidas na criação de 28 contas de redes sociais com nomenclaturas que fazem referência a ataques. Destas, oito já foram desativadas e outras, excluídas pelos próprios criadores. Contudo, a Polícia Civil já solicitou que todas sejam derrubadas.
Na ocasião, um adulto e cinco adolescentes tiveram que prestar depoimento na Delegacia de Polícia Civil, em Rio Branco, junto ao pai ou responsável perante às autoridades policiais. A operação tem como objetivo prevenir ações que possam interferir nas atividades escolares.
O diretor de Polícia Civil, José Henrique Maciel, falou em coletiva de imprensa nesta sexta-feira (14) sobre apreensões ocorridas nos municípios de Acrelândia e Cruzeiro do Sul, ambas no interior do Acre.
“Pedimos aqui que os pais observem suas crianças e adolescentes a irem com seus celulares porque a grande parte que temos localizado são menores de idade, principalmente de 12 e 13 anos”, frisou.