Foram cumpridos quatro mandados de prisão, outras quatro pessoas foram presas em flagrante, sendo que uma delas também tinha um mandado em aberto, nesta quarta-feira (20)
Oito suspeitos foram presos em Sena Madureira, no interior do Acre, em uma ação conjunta das polícias Civil e Militar, além do Ministério Público do Acre (MPAC).
Foram cumpridos quatro mandados de prisão, outras quatro pessoas foram presas em flagrante, sendo que uma delas também tinha um mandado anterior em aberto.
A operação, orquestrada pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) e a Promotoria de Justiça Criminal da cidade, identificou a atuação de grupos criminosos disputando o controle de territórios no município.
De acordo com o MP, a investigação foi intensificada após episódios de violência e apontou suspeitos em ataques que ameaçavam a segurança da população. Com base nesses levantamentos, foi representado pela prisão preventiva de cinco indivíduos, o que foi deferido pela Vara Criminal de Sena Madureira.
Os suspeitos presos em flagrante, foram abordados armados enquanto se deslocavam pelo Rio Caeté para fazer um novo ataque. Na abordagem, segundo o MP, os criminosos tentaram se desfazer das armas, jogando-as no rio, mas a PM, com o apoio de mergulhadores, conseguiu recuperar os armamentos e apreendeu três armas de fogo e 17 munições.
A promotora de Justiça Maísa Burgos, disse que a ação foi exemplar na atuação integrada das instituições. “A prisão desses suspeitos, com indícios concretos de envolvimento na tentativa de tomada de território por facções, é muito positiva e traz um tipo de segurança para a sociedade. Essa operação só foi possível graças ao esforço conjunto do MPAC e das polícias Civil e Militar”, destacou.