Um ônibus da empresa Eucatur foi incendiado na BR-364 entre as cidades de Ji-Paraná (RO) e Presidente Médici (RO). O caso aconteceu na noite de domingo (11). Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF) a carcaça do veículo foi retirada do local nesta segunda-feira (12) e a via atualmente está desobstruída.
O motorista do ônibus assumiu a direção do veículo em Cacoal (RO) e o destino final seria Porto Velho. No entanto, ao chegar em Ji-Paraná, a viagem foi interrompida no bloqueio. O ato é formado por pessoas contrárias ao resultado das Eleições 2022 e são considerados antidemocráticos.
A empresa Eucatur informou ao g1 que no ponto de bloqueio, seis a oito pessoas encapuzadas invadiram o ônibus, pediram que os passageiros e funcionários saíssem e então começaram a depredar o veículo. Na sequência atearam fogo no ônibus.
Segundo a empresa, nenhum dos 22 passageiros se feriu fisicamente e os funcionários, após receberem assistência, foram levados à delegacia onde prestaram queixas e registraram boletim de ocorrência.
Momentos depois do ataque, o Corpo de Bombeiros foi acionado e apagou as chamas. A PRF também foi chamada ao local e informou que juntamente com outras forças de segurança atuam nos pontos de bloqueio do estado de Rondônia para que haja a desobstrução e, consequentemente, a liberação para todos os tipos de veículos.
Nesta segunda-feira são registrados oito pontos de bloqueios nas cidades de Vilhena, Cacoal, Presidente Médici, Ji-Paraná, Ouro Preto do Oeste e Colorado do Oeste.