..::data e hora::.. 00:00:00

Polícia

No Acre, motoboy leva chute e relata agressão de policial após colisão no trânsito; veja VÍDEO

No Acre, motoboy leva chute e relata agressão de policial após colisão no trânsito; veja VÍDEO

Confusão ocorreu após o rapaz se envolver em uma colisão com um carro. Segundo ele, o suposto agressor, identificado como o policial civil Karlos Brilhante, não estava envolvido na batida, nem havia falado com ele antes da agressão

Um motoboy relatou ter sido vítima de agressão por um policial após se envolver em uma colisão de trânsito. O caso aconteceu na noite desse sábado (22), em Rio Branco.

Após o caso, um vídeo que mostra o momento em que o entregador Anderson Lopes França, de 19 anos, foi atingido por um chute na região do tórax foi publicado na internet e circularam nas redes sociais e aplicativos de mensagem. (Veja o vídeo acima)

De acordo com Lopes, o agressor se chama Karlos Brilhante. Nas redes sociais, Brilhante se apresenta como inspetor de Polícia Civil, e não estava envolvido na colisão. O g1 não conseguiu contato com ele.

Porém, através de um relato em uma rede social, o motociclista contou que foi falar com o condutor do carro que o atingiu, e Brilhante, então, entrou na discussão. Ainda conforme o motoboy, eles nem chegaram a se falar antes da agressão.

“Eu estava trabalhando e me envolvi num acidente e quando fui tirar satisfação com o cara do veículo esse policial já chegou do nd [sic] me agredindo, sem eu ter trocado uma palavra se quer [sic] com ele”, relatou em uma rede social.

O motoboy também disse, por meio de rede social, que registrou boletim de ocorrência contra o agente, e que pretende acionar a corregedoria da Polícia Civil. O g1 entrou em contato com a corporação, e não obteve retorno até a última atualização desta reportagem.

‘Estava trabalhando’

Na tarde desse domingo (23), o jovem voltou a se pronunciar sobre o caso, dessa vez em um vídeo ao lado de integrantes de um grupo de motoboys. De acordo com Lopes, ocorreu uma discussão entre ele e o irmão do proprietário do outro veículo envolvido na batida.

Em meio a situação, o agressor, apontado por ele como Brilhante, apareceu armado e desferiu o golpe flagrado pela imagem.

“Eu tinha batido na traseira de um carro, foi a partir do momento que o carro estava se evadindo, praticamente se evadindo, que chegou um cara que se dizia irmão dele. Chegou falando pra mim ter calma, eu falei que não ia ter calma porque eu estava trabalhando, que ele ia se evadir, ele questionou que o cara do carro era trabalhador também. Foi na hora que eu comecei a discutir com ele, rolou tipo agressão verbal de ambas as partes, tanto minha quanto da dele”, relembrou.

Lopes também afirmou que o suspeito da agressão se apresentou como policial e também lhe deu um tapa. Ele alegou ainda que terminou a entrega que estava fazendo no momento da confusão e procurou a polícia ainda na mesma noite. O jovem também nega que tenha editado o vídeo.

“Quando chegou um cara afirmando que era policial, com a arma na mão já apontando praticamente pra mim, já me chutou e eu fiquei sem ar. Então, estão falando que o vídeo foi cortado, mas não foi, eu tenho o vídeo original, eu tenho como provar, e se tivesse gravado todo, ia ser até melhor pra mim, que quando eu fiquei sem ar, quando ele me levantou, ele me deu um tapa na cara, e eu, terminada a situação, fui fazer a entrega da cliente, voltei, liguei pra polícia e expliquei toda a ocorrência. Quando ele viu que tinha vídeo, ele tentou pedir desculpa, eu aceitei, eu disse que isso poderia ter acontecido com qualquer um aqui, e quando eu fui questionar o cara [motorista], não foi por questão material, foi porque eu estava trabalhando”, acrescentou.