Suspeito alegou que não sabia a idade da vítima e começou a ‘namorar’ com ela há uns dez dias. Família denunciou o caso e homem foi preso na manhã desta quinta-feira (14) em Mâncio Lima
Um homem de 20 anos foi preso na manhã desta quinta-feira (14) suspeito de estupro de vulnerável em Mâncio Lima, no interior do Acre. Em depoimento, o suspeito falou que ‘namorava’ a menina de 12 anos, mas não sabia a idade dela.
A família da menina procurou a polícia e denunciou o rapaz após descobrir o caso no início do ano. Policiais civis cumpriram um mandado de prisão contra o suspeito no bairro São Francisco. Ele foi levado para a delegacia da cidade para prestar depoimento e, posteriormente, vai ser encaminhado para a Unidade Penitenciária Manoel Neri, na cidade de Cruzeiro do Sul.
“Segundo ele, estava ‘namorando’ com ela [menina], não sabia que ela tinha 12 anos e acabou tendo relações sexuais com ela. Essa foi a alegação dele. Disse que estavam se relacionado há oito ou dez dias. Representamos pela prisão e hoje [quinta 14] foi preso”, explicou o delegado responsável pelas investigações, Obetâneo dos Santos.
O delegado acrescentou que os exames confirmaram que o homem teve relações sexuais com a menina. Ela também foi ouvida pela polícia e vai passar a ser acompanhada por assistentes sociais e psicólogos.
“A fala das vítimas de estupro é sempre muito contraditória. A própria lei diz que a palavra dela [vítima] não será levada em consideração e, por mais que tenha dado anuência, é crime. Ele não trabalha, tem 20 anos, não estuda e nem nada”, concluiu.