..::data e hora::.. 00:00:00

Polícia

No Acre, bebedeira termina em tentativa de homicídio em aldeia Shawandawa

No Acre, bebedeira termina em tentativa de homicídio em aldeia Shawandawa

Duas tentativas de homicídio foram registradas no sábado, 25, durante uma bebedeira na Aldeia Foz do Nilo, no Rio Cruzeiro do Vale, no município de Porto Walter. O fato envolveu membros da etnia Shawandawa, conhecidos como Araras. Dois indígenas ficaram feridos por facadas.

Os envolvidos, Antônio Cazuza e Ronaldinho, foram esfaqueados por outro membro da comunidade, identificado como Neuto, após uma discussão acalorada durante a bebedeira, conforme relatos de testemunhas.

Após o ataque, o acusado também foi agredido por parentes das vítimas. As vítimas foram encaminhadas para a Unidade Mista de Porto Walter. O agressor não foi transportado para a cidade, apesar de estar ferido.

Vídeos do incidente circulam nas redes sociais, mostrando um dos homens feridos logo após o ataque, enquanto mulheres gritam. Em outra gravação, os dois indígenas ensanguentados são vistos sendo transportados em um barco por parentes. Ambos receberam atendimento médico e estão estáveis, aguardando transferência via Tratamento Fora do Domicílio (TFD) para Cruzeiro do Sul.