Duas tentativas de homicídio foram registradas no sábado, 25, durante uma bebedeira na Aldeia Foz do Nilo, no Rio Cruzeiro do Vale, no município de Porto Walter. O fato envolveu membros da etnia Shawandawa, conhecidos como Araras. Dois indígenas ficaram feridos por facadas.
Os envolvidos, Antônio Cazuza e Ronaldinho, foram esfaqueados por outro membro da comunidade, identificado como Neuto, após uma discussão acalorada durante a bebedeira, conforme relatos de testemunhas.
Após o ataque, o acusado também foi agredido por parentes das vítimas. As vítimas foram encaminhadas para a Unidade Mista de Porto Walter. O agressor não foi transportado para a cidade, apesar de estar ferido.
Vídeos do incidente circulam nas redes sociais, mostrando um dos homens feridos logo após o ataque, enquanto mulheres gritam. Em outra gravação, os dois indígenas ensanguentados são vistos sendo transportados em um barco por parentes. Ambos receberam atendimento médico e estão estáveis, aguardando transferência via Tratamento Fora do Domicílio (TFD) para Cruzeiro do Sul.