Placas teriam sido furtadas por ‘piratas d’água’, grupo criminoso que ataca embarcações que levam mercadorias para Jordão. Dois homens foram presos nesta quinta-feira (16) em Tarauacá
Sessenta placas solares foram apreendidas nesta quinta-feira (16) durante uma operação integrada da Segurança Pública do Acre em Tarauacá, interior do estado. Dois homens, de 21 e 28 anos, foram presos com o material furtado. Eles estavam na Travessa Rio Muru, bairro Senador Pompeo.
Segundo as investições, os ‘piratas d’água’ roubam e furtam embarcações que transportam produtos pelos rios para o Jordão, uma das cidades isoladas do Acre.
Investigadores da Secretaria de Justiça e Segurança Pública do Acre (Sejusp) identificaram a ação criminosa por meio de um relatório de inteligência da pasta. Nesta quinta, equipes do Grupo Especial de Fronteira (Gefron), do 6º e 7º Batalhões da Polícia Militar e da Polícia Civil deflagraram a operação contra o grupo criminoso.
Foi apreendido ainda um aparelho celular com um dos investigados. As investigações devem continuar para prender os demais integrantes da quadrilha.