Encomendas estavam no Centro de Distribuição dos Correios, em Rio Branco, e foram apreendidas nesta quinta-feira (1º) pela Denarc
Mais de um quilo de skunk, droga conhecida como a ‘supermaconha’, foi apreendido pela Delegacia de Repressão ao Narcotráfico (Denarc) nessa quinta-feira (1º) no Centro de Distribuição dos Correios, em Rio Branco.
O entorpecente estava escondido dentro de uma panela de pressão e um cachorro de porcelana que seriam enviados para Fortaleza, no Ceará.
A apreensão é resultado de um trabalho investigativo da Denarc e contou com ajuda de um cachorro policial, que farejou o material dentro das encomendas. Ninguém foi preso até o momento.
“Nesse caso específico, a mercadoria estava saindo do Acre para outra federação. Apreendemos a mercadoria, fui até a agência dos Correios e constatou-se que se tratava de entorpecente”, explicou o delegado Igor Moura.
Um vídeo gravado pela polícia mostra os policiais quebrando o cachorro de porcelana para retirar a droga. O delegado acrescentou que toda a ação foi acompanhada por equipes dos Correios.
Moura frisou que as investigações continuam para tentar descobrir quem enviou a droga e a pessoa que receberia a encomenda.
“Esse caso do cachorro [de porcelana] chama atenção pelo trabalho que o cara teve. É muito comum o criminoso está pensando em métodos novos para fazer o encaminhamento da droga. Foi uma operação com apoio dos Correios, sempre são muito solícitos, sempre ajudam a Polícia Civil”, concluiu.