Carro estava com placa, número do motor e chassi adulterados. Em abordagem, PRF descobriu que veículo tinha sido emplacado em Goiás e roubado em São Paulo
Uma mulher de 24 anos foi presa em flagrante nessa sexta-feira (6) ao tentar levar um carro roubado para a Bolívia. Ela foi flagrada por agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) durante abordagem de rotina no posto de fiscalização na BR-364, em Rio Branco.
A condutora estava sozinha no veículo no momento da abordagem policial e disse que era paulista. Segundo a PRF, ela ficou nervosa e apresentou várias versões contraditórias sobre os motivos da viagem e origem do veículo.
Por isso, os agentes resolveram fazer uma inspeção mais detalhada e identificaram vários sinais de adulteração no veículo, como as placas que estavam de São Paulo, além do número do motor e chassi.
Ao pesquisarem no sistema, os policiais constataram que o veículo original se tratava de uma camioneta emplacada no estado de Goiás e roubada na cidade de São Paulo.
A mulher confirmou que tinha sido contratada para entregar o veículo no país vizinho ao Acre. Em seguida, ela recebeu voz de prisão e foi levada para a Delegacia de Flagrantes junto com o veículo.
Ainda nessa sexta, outra equipe da PRF fazia patrulhamento no quilômetro 24 da BR-364, próximo ao município de Acrelândia quando determinou a parada a um condutor de uma motocicleta.
O passageiro que estava com ele retirou um revólver da cintura e jogou na mata. De acordo com a polícia, a arma com seis munições intactas foi localizada e a dupla abordada. Entre eles estava um adolescente que foi apreendido e um homem preso por porte ilegal de arma de fogo.