Mulher foi assaltada quando entrava no carro no Conjunto Manoel Julião, na manhã de quarta-feira (6). Dupla fugiu com pertences da vítima
Câmeras de segurança de uma rua flagraram um assalto em plena luz do dia no Conjunto Manoel Julião, em Rio Branco. Uma mulher foi abordada por dois homens em uma motocicleta e teve os objetos pessoais roubados na ação.
O crime ocorreu na manhã de quarta-feira (6). Aparentemente, a vítima não ficou ferida. A reportagem não conseguiu contato com a mulher.
As imagens mostram a mulher caminhando até o carro enquanto segura um guarda-chuva. A rua aparenta estar deserta, só com alguns carros estacionados. Ela entra no veículo e deixa o guarda-chuva do lado de fora enquanto entra no veículo e deixa a porta aberta.
Uma motocicleta aparece na rua, o motorista para ao lado da vítima, o garupa desce e mostra algo para a mulher, possivelmente uma arma. As imagens não mostram o que acontece dentro do veículo, mas o homem age com rapidez.
Em nota, o 1º Batalhão da Polícia Militar do Acre (1º BPM) informou que o caso foi registrado e uma viatura foi até o local prestar auxílio à vítima. A mulher foi orientada a registrada a ocorrência na delegacia da área para iniciar as investigações para tentar identificar os autores.
A equipe também fez patrulhamento na área, mas os suspeitos não foram achados. A PM-AC destacou que tem uma viatura específica que faz o patrulhamento na área, além das equipe da Rotam, Choque e Giro.
A nota inclui ainda dados de ocorrências de roubo geradas na região entre 1º de dezembro de 2020 e esta quinta-feira (7). Segundo a PM-AC, foram registrados quatro roubos, sendo três em dezembro, e um em janeiro de 2021.
“Infelizmente, a mobilidade dos criminosos tornam ações delituosas suscetíveis de ocorrerem em todos os locais. Nem todas as iniciativas para descontinuar a atuação de criminosos dependem da polícia. Cobrar uma legislação e um sistema penal mais efetivo faz parte da luta pela redução da criminalidade. Porém, a Polícia Militar continua na rua diariamente, sete dias por semana, atuando de forma planejada para obter melhores resultados na prestação de segurança pública à população acreana, resultados esses que são vistos todos os dias através das prisões e apreensões incansavelmente realizadas”, frisa a nota.