..::data e hora::.. 00:00:00

Polícia

Mulher é agredida por segurança em frente de hospital no interior do Acre

Mulher é agredida por segurança em frente de hospital no interior do Acre

Caso ocorreu no hospital Dr. Sansão Gomes, em Tarauacá. Outro homem aparece nas imagens, porém não evita as agressões. Governo do Acre afirma que envolvidos foram afastados

Um vídeo onde uma mulher é agredida por um segurança em frente ao Hospital Dr. Sansão Gomes, no município de Tarauacá, distante 409 km de Rio Branco, ganhou repercussão nas redes sociais. No último domingo (5), a Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre), divulgou uma nota repudiando o fato. (Confira a nota completa abaixo)

Nas imagens, é possível ver o momento em que o segurança derruba a mulher no chão e dá um chute nela. Logo após, outro homem aparece e mesmo não agredindo a mulher, não faz nada para evitar o ataque. Ainda não se sabe se houve motivo aparente, nem a data em que a agressão ocorreu.

O secretário de Saúde, Pedro Pascoal, disse que a conduta dos seguranças não refletem os valores e princípios que orientam o atendimento nas unidade de saúde e afirma que os responsáveis foram afastados.

“Repudiamos veementemente qualquer tipo de abordagem violenta ou agressiva por parte de nossa equipe”, complementa.

NOTA PÚBLICA

O Governo do Acre, por meio da Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre), vem a público esclarecer o incidente ocorrido recentemente, envolvendo uma mulher e seguranças do Hospital Dr. Sansão Gomes, no município de Tarauacá.

Repudiamos veementemente qualquer tipo de abordagem violenta ou agressiva por parte de nossa equipe.

Ressaltamos que a conduta dos seguranças não refletem os valores e princípios que orientam o atendimento o atendimento em nossa unidade de saúde. A equipe administrativa do hospital já solicitou de imediato à empresa o afastamento dos envolvidos. Estamos tomando todas as medidas necessárias para apurar o ocorrido e garantir que situações como essa não se repitam.

Reiteramos nosso compromisso com a segurança e bem-estar de nossos pacientes e colaboradores e reafirmamos que todos devem ser tratados com respeito e dignidade.

Pedro Pascoal Duarte Pinheiro Zambon
Secretário de Estado de Saúde