Residência localizada no Bairro Alto Alegre, em Rio Branco, ficava aos fundos da casa da mãe da mulher. Caso ocorreu na última terça-feira (9)
Uma mulher ateou fogo na casa de madeira de seu padrasto, que ficava aos fundos da casa de sua mãe, na madrugada desta terça-feira (9), no Bairro Alto Alegre, em Rio Branco. De acordo com o Corpo de Bombeiros do Acre (CBMAC), ao chegaram no local a residência já havia sido tomada pelo fogo, porém ninguém se feriu, sendo apenas perda de bens materiais.
Conforme relato da guarnição do 1º Batalhão de Educação, Proteção Ambiental e Combate a Incêndio Florestal/Urbano, somente foi possível fazer o rascaldo para que o fogo não se propagasse e atingisse as casas vizinhas.
“O rescaldo se trata de apagar as brasas, o fogo que ainda tem em baixa quantidade com o restante de combustível. O combustível que a gente fala é material que pode pegar fogo. Tudo que pode pegar fogo a gente chama de combustível”, explica.
Segundo os bombeiros, foi necessária a utilização de, aproximadamente, três mil litros de água para conter o fogo, além de precisaram resfriar a casa ao lado para que o fogo não se propagasse. A casa do padrasto da mulher ficou completamente queimada.