..::data e hora::.. 00:00:00

Polícia

MP oferece denúncia contra 45 pessoas presas em operação contra o crime organizado no AC

MP-AC pediu condenação dos acusados em audiência de custódia realizada nos dias 18 e 19 de novembro. Operação Calebe ocorreu em julho na cidade de Feijó

As 45 pessoas presas na Operação Calebe da Polícia Civil de Feijó, interior do Acre, foram denunciadas pelo Ministério Público do Acre (MP-AC) por participarem de organização criminosa. Os suspeitos participaram, entre os dias 18 e 19 de novembro, de uma audiência de instrução.

Operação Calebe foi deflagrada no mês de julho contra uma organização criminosa e cumpriu mais de 90 mandados judiciais. Inicialmente eram 115 mandados, mas dos 61 de prisão preventiva, 40 foram localizados, sendo 29 de pessoas que estavam pelos bairros da cidade e outros 11 na unidade prisional de Feijó. Além desses, outros 54 mandados de busca e apreensão também foram cumpridos.

Foram cerca de 80 policiais envolvidos na Operação Calebe, sendo 20 dos recém empossados pelo governo do estado. Mais de 20 viaturas foram usadas na ação.

O objetivo principal da ação foi desarticular facções criminosas que atuam na cidade na prática de diversos crimes como homicídios, roubos, furtos e tráfico de drogas. Na época, a Polícia civil informou que todos os mandados eram pelo crime de integrar organização criminosa.

Na audiência, o MP-AC pediu a condenação de todos os envolvidos.