Acidente ocorreu na BR-317, a 5 km de Assis Brasil, interior do estado, na noite dessa quinta-feira (2). Cabos de aço se soltaram e trator passou por cima do caminhão que fazia o transporte
O motorista de um caminhão e um passageiro sobreviveram a um grave acidente registrado na noite dessa quinta-feira (2) na BR-317, a 5 km de Assis Brasil, interior do Acre. A cabine do caminhão foi esmagada por um trator que era transportado em cima do veículo para uma área rural.
A dupla ficou presa às ferragens do veículo e só conseguiu sair com a ajuda de militares do Corpo de Bombeiros do 5º Batalhão. O G1 tenta contato com a direção do Hospital Regional do Alto Acre, em Brasileia, para onde as vítimas foram levadas, para saber o estado de saúde das vítimas.
O comandante do 5º Batalhão do Corpo de Bombeiros, tenente Emerson Sandro, falou que o acidente ocorreu após os cabos de aço que prendiam o trator em cima do caminhão se soltarem. Ele acredita que o motorista tenha tentado desviar de algum buraco, fez algum movimento brusco e os cabos quebraram.
“Levavam uma pá mecânica grande, e chegando próximo da cidade têm muitos buracos e o motorista, creio eu, deve ter se assustado, freou para desviar algum buraco, os cabos de aço que prendiam a máquina se soltaram e a máquina se deslocou para a frente chegando a passar por cima da cabine do caminhão”, relatou.
Para ter acesso às vítimas, os bombeiros precisaram da ajuda de outras duas máquinas pesadas, que seguraram o trator que estava em cima da cabine. Enquanto isso, a equipe cortou as ferragens e retirou o motorista e o passageiro.
“Tendo feito essa contenção, os bombeiros conseguiram trabalhar, entraram com um expansor para retirar as colunas e a barra de direção que ficou em cima do motorista. Fizeram a retirada, mesmo com pouco espaço que tinham, então, foi retirado com um pouco de cuidado”, destacou.
O tenente falou que um dos homens ficou com uma fratura exposta em um dos braços. O outro estava com fraturas mais leves. Os dois foram levados para o Hospital de Assis Brasil, avaliados e, posteriormente, transferidos para o Hospital Regional do Alto Acre, em Brasileia.
“Essa ocorrência entrou por volta das 21h e trabalharam [bombeiros] até por volta da meia noite. Parece que foram transferidos [vítimas] para Rio Branco por conta das fraturas”, concluiu.