..::data e hora::.. 00:00:00

Polícia

Motorista de caminhão de lixo que tombou no AC é autuado por embriaguez ao volante e lesão corporal

Motorista de caminhão de lixo que tombou no AC é autuado por embriaguez ao volante e lesão corporal

Josiel da Silva Muniz foi solto neste domingo (21) após pagar fiança de R$ 1,4 mil. Acidente ocorreu na Estrada Alberto Torres no último sábado (20)

O motorista do caminhão de lixo que tombou e deixou três garis feridos foi autuado por embriaguez ao volante e lesão corporal culposa, artigos 306 e 303 do Código de Trânsito Brasileiro e teve a prisão em flagrante decretada. O acidente aconteceu na tarde de sábado (20), em Rio Branco, enquanto o veículo trafegava pela Estrada Alberto Torres no Bairro da Paz.

Josiel da Silva Muniz foi liberado após pagar fiança de R$ 1,4 mil. A decisão é da juíza Ana Paula Saboya Lima, que negou a possibilidade de conversão em prisão preventiva.

A gerência da Limpebras, empresa responsável pela coleta de lixo na capital, informou que lamenta o ocorrido e que está prestando o apoio aos colaboradores feridos no acidente. De acordo com a empresa, todos já estão em casa, sem lesões graves.

caminhao 002Caminhão de lixo tombou em Rio Branco — Foto: João Batista/arquivo pessoal

“Sempre prezamos pela segurança e não compactuamos com direção perigosa. A empresa conta com uma equipe de Mecânicos e técnico de segurança para garantir a integridade e proteção. Fazemos com frequência diálogos de conscientização com nossos motoristas e coletores, alertando dos perigos e da responsabilidade que se deve ter”, informou um representante da empresa no estado.

Um vídeo divulgado em redes sociais mostra o caminhão saindo de uma curva, atravessando a ciclovia e tombando quase na outra pista. Um dos garis ainda aparece pulando do veículo antes da queda, enquanto o motorista cai no asfalto após atravessar o vidro do para-brisa com o impacto.

Ainda no sábado, o secretário de Cuidados com a Cidade, Wellington Chaves, informou ao g1 que apesar da gravidade do acidente não houve fatalidades. Os três garis chegaram a ser levados para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), mas foram liberados no mesmo dia.

Chaves explicou ainda as circunstâncias do ocorrido. “Tinha um carro parado. Ele [motorista] foi tentar desviar do carro parado. E aí devido a ser um caminhão pesado não conseguiu desviar e aí tombou na manobra”, conta.

O secretário disse ainda que a Limpebras, empresa responsável pela coleta na capital, iria retirar o caminhão da via e também fazer uma perícia para apurar as causas do ocorrido, incluindo a suspeita de que o veículo estivesse em alta velocidade.