..::data e hora::.. 00:00:00

Polícia

Motorista de app do AC é espancado por criminosos após pular de carro em movimento durante assalto na véspera de Natal

Motorista de app do AC é espancado por criminosos após pular de carro em movimento durante assalto na véspera de Natal

Criminosos renderam motorista durante corrida para o bairro Corcovado, em Tarauacá, na tarde desse domingo (24). Motorista pulou do carro, que saiu desgovernado e caiu em uma ribanceira. Colegas paralisaram atividades após crime como protesto

Um motorista de aplicativo da cidade de Tarauacá, interior do Acre, escapou da morte nesse domingo (24), véspera de Natal. Ele foi assaltado por três criminosos, levado para um ramal e pulou do carro em movimento para tentar fugir. Contudo, o trio também pulou do veículo e alcançou a vítima.

Em posse dos bandidos, o motorista foi amarrado e agredido a socos e chutes. Ele foi deixado no ramal, conseguiu se soltar e pediu ajuda em uma propriedade próxima. Os criminosos fugiram levando celular, dinheiro e outros pertences pessoais do homem.

A reportagem não conseguiu falar com a vítima. Segundo o representante da categoria na cidade, Rodolfo Frota, o trabalhador está sem celular e em casa se recuperando dos ferimentos. Ele foi socorrido pelos colegas e levado para o hospital da cidade ainda no domingo.

“O assalto ocorreu por volta das 16h30, mas a gente só teve ciência da situação lá pelas 17h30. Os caras pegaram a corrida para o bairro Corcovado, fica do outro lado da ponte, perto de fazendas. Levaram ele para um ramal que dá acesso a grandes fazendas. Colocaram a faca no pescoço dele e subtraíram os objetos deles”, contou Frota.

Com medo de morrer, o representante disse que o colega abriu a porta do passageiro e pulou do carro, que saiu desgovernado em direção a uma ribanceira. Os criminosos também abriram as portas e pularam do veículo.

“Os caras pularam, pegaram ele, amarraram e bateram nele. Deixaram ele amarrado e fugiram. Ele conseguiu se soltar, pediu socorro e fomos lá. Chamamos a polícia, o pessoal e tiramos o carro da ribanceira ontem mesmo”, relembrou.

assalto 002Colegas de profissão chamaram a PM-AC e resgataram o motorista agredido — Foto: Arquivo pessoal

Protesto

Revoltados com a situação, Frota contou que a categoria paralisou os atendimentos nesse domingo por tempo indeterminado. “Recebemos muitas ligações, chamados, mas é uma forma de a gente protestar contra a situação. O motorista de aplicativo se tornou essencial para os municípios, então, é uma forma de impactar a segurança, a população e demonstrar nossa força de trabalho”, criticou.

Ainda segundo Rodolfo Frota, os motoristas devem se reunir durante a semana para decidir quando retornam ao atendimento. “O rapaz é pai de família, trabalhador, mas está bem. Não pegaram os caras ainda, é a primeira vez que isso acontece aqui. Vamos buscar também uma resposta do pessoal da segurança, trabalhamos diariamente com isso, somos pais de família. Em Rio Branco virou corriqueiro assalto a motorista, deixam amarrados, matam. Queremos evitar isso”, concluiu.