..::data e hora::.. 00:00:00

Polícia

Motociclista que voou por cima de carro durante batida ainda está na UTI mas ‘lúcido’, diz família

Motociclista que voou por cima de carro durante batida ainda está na UTI mas ‘lúcido’, diz família

Em nota, os pais de Mássimo Henrique afirmam que ele passará por outros procedimentos cirúrgicos no futuro, até a completa reabilitação, porém se mostram otimistas com a recuperação do jovem

O motociclista Mássimo Henrique, de 27 anos, que voou por cima de um carro e caiu a vários metros do veículo ao sofrer um acidente na tarde deste domingo (7), no bairro Aviário, na capital acreana, ainda está na UTI do pronto-socorro de Rio Branco, mas de acordo com nota divulgada pela família, se recupera bem e está consciente.

Os pais de Henrique dizem que ele está estável, mesmo tendo passado por um acidente grave. De acordo com eles, o jovem teve traumatismos no braço, ombro, tórax, costela, fratura exposta na bacia e quadro de insuficiência renal.

Ainda na nota, os pais do jovem explicam que Henrique está passando por sessões de hemodiálise para tratar a insuficiência renal, além disso o jovem está com um dreno no tórax para retirar fluidos do pulmão, que a família espera que seja retirado em breve.

Mássimo Henrique precisará ainda passar por cirurgias para a reconstrução dos ligamentos rompidos do cotovelo esquerdo, para poder recuperar os movimentos do braço esquerdo. O procedimento, porém, só deve ser feito posteriormente.

Entenda o caso

Um carro e uma moto colidiram na tarde de domingo (7), no bairro Aviário, na capital acreana. O acidente foi filmado por uma câmera de segurança e mostra o motociclista Massimo Henrique, de 27 anos, voando por cima do carro e caindo a vários metros do veículo. (Veja vídeo acima)

Segundo o Batalhão de Policiamento de Trânsito (Bptrans), ao chegar no local, o condutor do automóvel informou que os dois veículos transitavam em sentidos opostos. O carro estava na Estrada do Aviário e fazia uma conversão para a Avenida Nações Unidas quando foi surpreendido pela motocicleta que, segundo o motorista, vinha em alta velocidade.

Ainda segundo o depoimento, o condutor da motocicleta possivelmente não se atentou ao deslocamento do carro e acabou colidindo frontalmente. O teste de etilômetro, feito para identificar ingestão de álcool, foi realizado no condutor do carro com resultado negativo.

Ainda conforme o Bptrans, não foi realizado o teste do bafômetro no motociclista devido ao estado de saúde do homem.

O condutor da motocicleta recebeu atendimento médico e, segundo a equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), apresentava escoriações pelo corpo e uma possível fratura no braço esquerdo. No pronto-socorro de Rio Branco, a equipe médica plantonista informou ao Rbtrans que o condutor estava em estado grave possivelmente com uma fratura no braço e que seria intubado devido ao seu estado de saúde.

Confira a nota da família:

“Prezados irmãos e irmãs,

Em nome do Marcos e da Odete segue um pequeno resumo das informações atualizadas sobre o quadro de saúde do Mássimo, fornecidas pelo Primeiro Boletim Médico da UTI do PS, às 17h30min da data de hoje.

O quadro dele é de estabilidade, apesar de todo o estrago de um acidente bem grave. Ele teve traumatismos diversos no braço, ombro, tórax, costela, fratura cortante na bacia e insuficiência renal.

A insuficiência renal já está sendo tratada com a primeira sessão de hemodiálise de hoje, e que deve se estender por alguns dias, até que os rins voltem a funcionar normalmente. Agora o processo é de estabilização. A fratura mais grave dele é no cotovelo esquerdo, porque houve rompimento de todos os ligamentos por trás dos cotovelos. Segundo o boletim médico, as cirurgias que foram feitas até agora foram “cirurgias de resgate”, “cirurgias de guerra” pra salvar a vida do paciente.

Possivelmente o Mássimo passará por outros procedimentos cirúrgicos no futuro, até a completa reabilitação. A reconstrução dos ligamentos rompidos, por exemplo, para ter condições de recuperar todos os movimentos do braço esquerdo, é uma delas. Há outras, mas tudo dito pelo médico em termos de “possibilidades”. O dreno do tórax está oscilando bem, e provavelmente em breve já poderá ser retirado.

O Marcos ficou por cerca de uma hora com Mássimo na UTI, e saiu de lá bastante otimista, pelo visível quadro de melhora dele de ontem pra hoje. O braço esquerdo, que passou por cirurgia, já está bem desinflamado. Mássimo movimenta as mãos e os dedos, sente o braço e todos os membros, e está lúcido e consciente. Isso é ótimo sinal.

A família agradece todo o apoio recebido dos irmãos e amigos.”