..::data e hora::.. 00:00:00

Polícia

Morador que gravava enchente em Brasileia ‘flagra’ homem sendo morto a tiros no Acre

Morador que gravava enchente em Brasileia ‘flagra’ homem sendo morto a tiros no Acre

Ismael Leite do Nascimento foi morto a tiros na manhã desta quarta (23) em Brasileia. Motociclista filmava ruas alagadas na cidade quando acabou registrando o homicídio

A morte de Ismael Leite do Nascimento, de 31 anos, na manhã desta quarta-feira (23) foi registrada por um morador de rua que filmava a enchente em Brasileia, interior do Acre. Nas imagens, que viralizaram na internet, é possível ouvir os disparos que teriam matado a vítima.

O morador estava em uma motocicleta andando por uma das ruas alagadas do município quando, de repente, ouve-se os primeiros disparos. A câmera do celular é virada para o outro lado da rua, onde aparecem algumas pessoas em pé, e é possível escutar mais tiros. Com medo, o motociclista para de filmar em direção ao local e encerra a gravação.

Havia diversas pessoas na rua na hora do crime.

O nível do Rio Acre em Brasileia está acima da cota de alerta, que é de 9,80 metros. O manancial marcou 10,47 metros nesta quarta e as águas atingem ao menos 20 famílias de três bairros.

A Polícia Civil confirmou que a gravação é mesmo do crime. Contudo, o delegado Erick Ferreira, que ficará responsável pelas investigações, disse que participa de uma reunião em Rio Branco nesta quarta e ainda não teve mais informações sobre o crime. Ele diz desconhecer se algum suspeito foi preso pelo crime.

Homicídio

A Polícia Militar informou, após o crime, que o homem foi morto com pelo menos cinco tiros. O crime ocorreu na Rua Olegário França, Bairro Eldorado, em Brasileia, interior do Acre.

Na filmagem é possível ouvir que foram disparados vários tiros.

Conforme a PM-AC, o crime ocorreu no início quando dois homens em um motocicleta se aproximaram da vítima e efetuaram os disparos.

No local, foram encontradas pelo menos 13 cápsulas de bala. A principal suspeita, conforme o comandante do 5° Batalhão da PM, tenente Tales Rafael, é a guerra entre grupos criminosos.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, mas apenas constatou o óbito. Equipes da Polícia Civil também foram acionadas. O corpo foi levado ao Instituto Médico Legal (IML) para passar pelos exames cabíveis.

O comandante informou ainda que foram feitas buscas mas, até a publicação desta reportagem, ninguém tinha sido preso ainda.

“Provavelmente o fato ocorrido é devido à briga entre facções. Então, foram localizadas 13 cápsulas de balas no local. Depois que ocorreu a situação tentamos localizar os indivíduos”, contou.

O tenente disse ainda que essa briga entre grupos rivais resultou em pelo menos outras pessoas feridas na última semana e outras duas mortes.

“Nestes últimos dias tivemos algumas tentativas de homicídio e dois foram mortos. Essa disputa vem ocorrendo em todo estado, mas aqui ela se intensificou [nos últimos dias]. Estamos nessa luta contra o crime e às vezes não conseguimos evitar”, concluiu.