Acidente ocorreu quando pai e filho voltavam para casa pelo Rio Tarauacá, no interior do estado. Equipes iniciaram buscas nessa terça-feira (5) no local indicado pelo pai
Os mergulhadores do Corpo de Bombeiros continuam, nesta quarta-feira (6), com as buscas pelo menino identificado como Gael, que se afogou após cair no Rio Tarauacá, no interior do estado. O acidente ocorreu nessa terça-feira (5), quando a criança estava em uma canoa com o pai.
“As buscas serão realizadas por, no mínimo, três dias, podendo durar mais tempo. Os dois primeiros dias serão de buscas submersas (mergulhos) e a partir do terceiro dia daremos início às buscas superficiais. Como as buscas se iniciaram ontem [terça, 5], hoje ainda serão buscas submersas no local informado pelo pai da criança. Se não obtivermos êxito, nessa quinta [7], daremos início às buscas superficiais”, afirmou o 3º sargento dos Bombeiros, Antônio Adenilson de Souza.
O menino estava em uma canoa com o pai quando, em uma curva, uma onda bateu na embarcação e ele caiu nas águas. O pai ainda teria mergulhado em busca do filho, contudo, por conta da forte correnteza, não conseguiu encontrá-lo.
Conforme os bombeiros, o local onde o menino caiu tem entre 5 a 6 metros de profundidade e é chamado canal do rio.
O sargento informou que o pai da criança estava muito abalado. Eles moram em um seringal e estavam voltando para casa no momento do acidente. “Quando chegamos no local, ele já estava chorando. Segundo ele, era a companhia que tinha, acompanhava ele para onde ia. Tentou ficar no local, mas estava muito transtornado e foi retirado do local por parentes que moram na cidade”, contou.