..::data e hora::.. 00:00:00

Polícia

Menino de 8 anos fica gravemente ferido após sofrer acidente de moto no interior do Acre

Menino de 8 anos fica gravemente ferido após sofrer acidente de moto no interior do Acre

Homem carregava os dois filhos no veículo que foi atingido por um carro em Mâncio Lima. Vale do Juruá registrou três acidentes de trânsito nessa quarta-feira (26), segundo a Polícia Militar

Um menino de oito anos de idade ficou gravemente ferido após sofrer um acidente de motocicleta ao ser transportado junto ao irmão de quatro anos no veículo conduzido pelo pai nessa quarta-feira (26) em Mâncio Lima, no interior do Acre.

De acordo com a Polícia Militar (PM-AC), a criança foi levada a uma unidade de saúde do município, e precisou ser transferido ao Hospital Regional do Juruá, em Cruzeiro do Sul, em estado grave. Conforme o Código Brasileiro de Trânsito (CBT), transportar crianças menores de 10 anos em motocicletas é infração gravíssima.

“[O pai] estava cometendo uma infração de trânsito, carregando duas crianças em uma moto, uma de 4 e outra de 8 anos, que são filhos. As duas crianças vieram a se machucar, a de oito anos de forma grave. Foi socorrida ao hospital de Mâncio Lima e ao Hospital do Juruá, pois a condição era bem grave”, informou o comandante da PM em Cruzeiro do Sul tenente Edvan Rogério.

Acidentes no Vale do Juruá

Ainda conforme o tenente, foram registrados três acidentes de trânsito apenas nessa quarta-feira (26) em Cruzeiro do Sul e região. Em um dos casos, um motorista de ônibus escolar foi agredido após colidir contra um motociclista. Outro incidente registrado foi de um motociclista que caiu sozinho ao percorrer uma rotatória em alta velocidade.

De acordo com o comandante da PM, os acidentes de trânsito tendem a aumentar durante o verão. O mês de junho de 2024 já acumulou cinco vítimas fatais em todo o Vale do Juruá, composto pelos municípios de Cruzeiro do Sul, Mâncio Lima, Marechal Thaumaturgo, Porto Walter e Rodrigues Alves. Esta é mesma quantidade de todo o mês no ano passado.

“A gente tem uma maior incidência de acidentes no verão. Temos aumentado a quantidade de fiscalização das abordagens, operação de trânsito, e tivemos redução nos índices na comparação com o ano passado. O que nós tivemos estabilidade foi na quantidade de vítimas fatais. Ano passado tivemos, nos primeiros seis meses, cinco vitimas fatais e este ano estamos com cinco vítimas”, acrescentou.