Edmo Orlando Fonseca Coelho também era coronel aposentado da PM e o mais antigo perito ativo do Detran, e morreu após o carro que dirigia se chocar contra um caminhão na BR-364
O médico Edmo Orlando Fonseca Coelho, de 73 anos, morreu após o carro que dirigia colidir contra um caminhão no km 94 da BR-364 no município de Senador Guiomard, no interior do Acre, na noite deste sábado (15).
Imagens feitas por pessoas que passavam pelo local mostram o veículo em chamas. Nas cenas, vê-se populares tentando conter o fogo com o uso de extintores de incêndio. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF-AC), a rodovia chegou a ficar interditada, mas foi desobstruída na manhã de domingo.
Coelho era especialista em medicina do trabalho e tenente-coronel aposentado da Polícia Militar do Acre (PM-AC). Além disso, era perito credenciado do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) desde a década de 1980.
O Conselho Regional de Medicina do Acre (CRM-AC), a PM-AC e o Detran divulgaram notas de pesar lamentando a morte de Coelho. (Confira a íntegra das notas no final do texto)
O CRM ressaltou que ele era inscrito no órgão há mais de 45 anos. “Neste momento de luto, expressamos nossas sinceras condolências aos familiares, amigos e colegas do Dr. Edmo Orlando Fonseca Coelho”, acrescenta.
A PM, por meio de publicação assinada pelo comandante-geral, coronel Luciano Dias Fonseca, manifestou pesar pelo acidente fatal.
“Prestamos as mais sinceras condolências aos familiares e amigos, e pedimos a Deus que traga o conforto necessário para que possam enfrentar a imensurável perda”, lamentou.
O Detran ressaltou que Coelho era o mais antigo médico atuando junto ao órgão. “Uma perda para a família Detran e saúde do Acre”, destacou.
Nota do CRM-AC
NOTA DE PESAR
O Conselho Regional de Medicina do Acre (CRM-AC) lamenta profundamente o trágico falecimento do Dr. Edmo Orlando Fonseca Coelho, ocorrido neste sábado, dia 15 de julho, em um acidente de trânsito em estrada no Acre.
Dr. Edmo, de 73 anos, era médico inscrito no CRM-AC há mais de 45 anos e especialista em Medicina do Trabalho. Sua contribuição para a saúde e segurança ocupacional foi inestimável, deixando um legado importante para a área médica.
Neste momento de luto, expressamos nossas mais sinceras condolências aos familiares, amigos e colegas do Dr. Edmo Orlando Fonseca Coelho.
Rio Branco, 16 de julho de 2023
Leuda Dávalos
Presidente do CRM-AC
Nota da Polícia Militar
NOTA DE FALECIMENTO
O comandante-geral e todos os servidores que compõem a instituição Polícia Militar do Acre (PMAC) manifestam pesar pelo falecimento do Tenente Coronel RR Edmo Orlando Fonseca Coelho, aos 73 anos de idade, em um acidente de trânsito ocorrido na BR 364, nos limites do município de Senador Guiomard.
O acidente que vitimou o militar, médico oftalmologista com carreira reconhecida no Estado do Acre, aconteceu na noite deste sábado, 15, à altura da ponte do Igarapé Iquiri, próximo ao complexo Peixes da Amazônia S.A.
Prestamos as mais sinceras condolências aos familiares e amigos, e pedimos a Deus que traga o conforto necessário para que possam enfrentar a imensurável perda.
Disse-lhe Jesus: “Eu sou a ressurreição e a vida. Aquele que crê em mim ainda que morto viverá. E todo aquele que vive e crê em mim, jamais morrerá.” (João 11:25-26).
Rio Branco-AC, 16 de julho de 2023.
Luciano Dias Fonseca - Coronel PM
Comandante-Geral da PMAC
Nota do Detran/AC
NOTA DE PESAR
Com profundo pesar comunicamos o falecimento do senhor Edmo Orlando Fonseca, médico perito credenciado ao Detran/AC, ocorrido nesta sábado, 15 de julho.
Edmo tinha 73 anos, dos quais mais de 45 foram dedicados ao exercício da medicina. Credenciado
ao Detran desde a década de 1980, era o mais antigo médico atuando junto ao Departamento. Uma perda para a família Detran e a saúde do Acre Que o Senhor nosso Deus dê forças e sustente a família e amigos neste momento de profunda dor.
Rio Branco, Acre, 16 de julho de 2023