Caminhoneiro foi preso em flagrante nessa quinta-feira (18) por equipe da PRF na BR-364, em Plácido de Castro
Mais de 220 quilos de drogas foram apreendidos nessa quinta-feira (18) por equipe da Polícia Rodoviária Federal na BR-364, no município de Plácido de Castro, interior do Acre. A grande quantidade de entorpecentes estava escondida nos dois tanques de combustíveis de um caminhão. O caminhoneiro de 45 anos foi preso em flagrante.
Conforme a PRF-AC, a equipe estava em fiscalização de rotina no Km 69 da BR-364, quando avistou veículos de carga, compostos por um cavalo trator e semirreboque, com a carroceria excedendo o limite de altura regulamentar, que seguia no sentido para Porto Velho (RO).
Os policiais deram ordem para que o caminhoneiro parasse e, durante a abordagem, o motorista apresentou conversas contraditórias e visível nervosismo, o que segundo a PRF é incomum para um profissional do transporte. A polícia também observou que os dois tanques de combustíveis apresentavam alteração nas suas estruturas.
Por conta da suspeita, os policiais levaram o veículo para a Unidade Operacional de fiscalização em Rio Branco, onde fizeram a vistoria minuciosa. E, ao abrirem os reservatórios de combustíveis, encontraram 124,14 quilos de pasta base de cocaína, 95,64 quilos de cloridrato de cocaína e 2,26 quilos de substância análoga a skunk, totalizando 222,04 quilos.
O caminhoneiro e a droga apreendida foram levados para a sede da Polícia Federal, em Rio Branco.