..::data e hora::.. 00:00:00

Polícia

Jovem morre em frente de casa após ser baleado por dupla em moto no Acre

Jovem morre em frente de casa após ser baleado por dupla em moto no Acre

Antônio Altemires da Rocha Rodrigues, de 19 anos, estava sentado em frente de casa quando foi morto, na noite deste domingo (26) no bairro Chico Mendes, em Rio Branco

Antônio Altemires da Rocha Rodrigues, de 19 anos, foi morto em frente da casa onde morava, por dois homens em uma motocicleta que passaram atirando em direção ao jovem. O crime aconteceu na rua José de Araújo, bairro Chico Mendes, em Rio Branco, por volta das 18h deste domingo (26).

O g1 conversou com um primo da vítima que não quis se identificar. O rapaz confirmou a identidade da vítima e informou que a família não sabe a motivação do crime.

Ao chegar ao local do ocorrido, a Polícia Militar do Acre (PM-AC) encontrou Antônio no chão aparentemente sem sinais vitais. Os policiais acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que apenas pôde constatar o óbito.

De acordo com o Samu, o homem estava ferido com múltiplos disparos na coluna cervical e na região do tórax. O local foi isolado pelos militares para que a perícia da Polícia Civil fosse feita.

Outros casos recentes

No dia 18 de dezembro de 2024, o jovem Kesley Matheus Queiroz, de 25 anos, foi morto a tiros após um carro vermelho chegar onde ele estava junto com um amigo, na Rua Coelho Ramos, bairro Cidade Nova e disparar contra eles. Segundo o Centro de Operações Policiais Militares (Copom), os dois estavam em frente a um quarteirão quando o crime aconteceu.

Já na noite do dia 15 de janeiro, três amigos foram atacados por dois homens em uma motocicleta ao retornarem de um jogo de futebol, no Ramal da Judia, bairro Belo Jardim, em Rio Branco. De acordo com o Centro de Operações Policiais Militares (Copom), Adriel Silva conseguiu correr, Fabio Silva Mourão, 22 anos, levou um tiro na perna e Francisco Silva Santos, 27 anos morreu no local.

No dia 9 de janeiro, um homem de 24 anos levou um tiro no tórax enquanto caminhava com outros dois homens nas proximidades da Ponte Metálica, no Centro de Rio Branco. Segundo testemunhas, um veículo teria passado pela Rua Seis de Agosto, próximo ao Mercado dos Colonos, efetuando cerca de seis disparos em direção ao comércio e atingiu a vítima.

Ainda no dia 9 de janeiro, um homem identificado como João Carlos Freitas Ferreira, de 31 anos, foi visto junto a outros três homens na região pouco antes de testemunhas ouvirem disparos e avistarem a vítima correndo já baleada, com pelo menos quatro tiros na Rua Boa Fé, próxima ao Ramal do Pica Pau, no Segundo Distrito de Rio Branco.